quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vou te contar!


Hello, world! Desculpe pelo sumiço: carnaval, aniversários, retorno das aulas... muita coisa acontecendo e pouco tempo para atualizações. Acabei abandonando vocês. Mas, aqui estou eu, voltando à ativa para compensá-los pela ausência com muito amor no coração. Sim, muito amor mesmo!

Suspirar pelos cantos, conversar com a lua, brigar com o destino... esses são apenas alguns dos efeitos “shakespearianos” de Romeu e Julieta na vida das pessoas. No meu mundinho não é diferente. Dois jovens, de famílias rivais, lutando pelo AMOR até as últimas consequências. Ahhhhhhhhhh... tão lindo e tão trágico. O que me faz questionar: "e se a história fosse atual? O final seria o mesmo?" Pensando nisso, e aproveitando a tarefa de produzir uma peça de teatro para a escola, resolvi adaptar esse love story para 2013. Shakespeare que me perdoe, mas fiz a minha versão para adolescentes.


Romeu agora é grafiteiro e Julieta é uma patricinha. Apesar da rivalidade de seus pais, os dois estudam na mesma escola. Ele, no período da tarde; ela, de manhã. É muito difícil se encontrarem. Mas, um dia, no baile da escola que reúne as turmas, os dois acabam se conhecendo. Eles se apaixonam e tudo muda na vida deles. Intrigas, disputas, redes sociais e, até mesmo, disputas de videogame e olimpíadas escolares fazem parte dessa saga. Só que, o desenrolar dessa história vocês só irão saber quando a peça acontecer. O que eu espero que seja logo. hehe Preciso que a professora aprove a minha adaptação.

Enquanto isso, vocês podem assistir o trailer de uma das versões para o cinema desse clássico romântico. Já dá pra ir suspirando desde agora. Claire Danes e Leonardo DiCaprio interpretaram o casal famoso na telona em 1996. Romeo + Juliet é lindooo!!! A trilha sonora dessa versão é muuuuito boa também!


 

E ai, gostou? O que achou da minha ideia? Manda a sua opinião pra cá!


                     
Beijo, beijo,

Gu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário